O que ver em Viena em 3 dias

O que ver em Viena em 3 dias

A capital austríaca está repleta de atrações imperdíveis, entre museus, palácios e parques. Mas se o tempo é curto, é preciso escolher os pontos de interesse realmente imperdíveis. Aqui está um itinerário com tudo o que você precisa ver em Viena em 3 dias.

Já dedicamos espaço para Viena em 2 dias, para os viajantes que têm pressa. Agora, porém, vamos nos dedicar a você que têm um pouco mais de tempo disponível para visitar esta elegante capital. Aqui está o que ver em Viena em 3 dias. Vamos buscar adicionar mais alguns pontos interessantes a um itinerário muito variado e empolgante. Você está preparado para reservar o seu fim de semana prolongado?

Dia 1: centro histórico

Seu primeiro dia em Viena começa no coração da cidade, no charmoso centro histórico, onde estão muitas de suas principais atrações. Que tal começar com um free tour por Viena? Assim, você poderá conhecer a história do Império Habsburgo, curiosidades sobre Sissi e os segredos que se escondem por trás dos palácios ao longo da Ringstraße. Se preferirem conhecer a cidade no seu ritmo, poderá reservar o Vienna City Card, para entrar com descontos em todos os museus e utilizar livremente os transportes públicos.

Depois de concluir o free tour, separe um tempo para conhecer o icônico Duomo de Santo Estevão. Admire especialmente o telhado colorido e entre para ver as obras no seu interior. Continue com uma parada na igreja de Santo Agostinho para admirar o belo Monumento fúnebre a Maria Cristina da Áustria, de Canova. Em seguida, entre ao lado a Biblioteca Nacional Austríaca: a sala barroca, decorada com afrescos e estátuas, é um dos locais mais espetaculares da cidade.

Por fim, chegue ao Palácio de Hofburg, residência de inverno dos Habsburgos em Viena. Adquira os ingressos para visitar o Tesouro Imperial, os Apartamentos Imperiais e o Museu de Sissi. O Hofburg é um amplo complexo, composto por vários edifícios, incluindo a ala de construção mais recente, que você poderá visitar com os ingressos para o Novo Hofburg com audioguia.

Para jantar, você poderá ir até um dos restaurantes nas proximidades da Staatsoper, para fazer uma pausa em um dos muitos locais da zona. Lá, você poderá tirar um tempo para admirar o imponente palácio do Teatro da Ópera e quem sabe aproveitar para provar uma fatia da famosa torta sacher, no renomado Hotel Sacher. Finalize a noite em grande estilo com um concerto de Mozart no Musikverein,, a mais bela sala de concertos da cidade.

Dia 2: Schönnbrunn e a Secessão

Se há algo que você não pode deixar de ver em Viena é o majestoso Palácio de Schönbrunn, a residência dos Habsburgos. Além do edifício principal, caracterizado por salões majestosos ricamente decorados e obras de arte de refinada beleza, ele também possui um vasto jardim, uma orangerie, um mirante e até mesmo um zoológico. Para visitá-lo, você precisará de uma manhã inteira, pois há muitas coisas para ver. Para não perder nada, recomendamos que você reserve uma visita guiada pelo Palácio de Schönbrunn com guia em português.

Na hora do almoço, recupere as energias nas animadas barracas do mercado de Naschmarkt. Você encontrará uma grande variedade de produtos gastronômicos, tanto vienenses quanto internacionais. Para não perder nenhuma de suas iguarias, participe de um tour gastronômico pelo Naschmarkt. Depois de se deliciar e descansar um pouco, você encontrará, a poucos passos dali, um palácio muito curioso, reconhecível pela cúpula composta por folhas de louro douradas. Trata-se da Secessão, a galeria projetada por Gustav Klimt para abrigar as obras dos pintores secessionistas, dos quais ele próprio fazia parte.

Como alternativa, perto da estação de Mitte, você encontrará o Belvedere. A residência do século XVII abriga uma exposição de arte de grande valor. Ao comprar os ingressos do Belvedere, você poderá admirar pinturas que vão da antiguidade até o século XX, com algumas das obras mais comoventes de Klimt e Schiele.

Dia 3: Kahlenberg e Prater

Após dois dias na cidade, você provavelmente perceberá que o vinho é uma das bebidas mais apreciadas pelos vienenses, que o saboreiam diretamente onde é produzido: em Kahlenberg, nas colinas ao norte de Viena. As pessoas chegam aos domingos de bonde ou de bicicleta para passar o dia comendo e bebendo nas mesas das muitas Heuriger, casas rústicas administradas por viticultores. A atividade certa se você gosta de turismo mais autêntico.

Poucos sabem que Viena está entre os melhores destinos da Europa para os apreciadores de vinhos. Se você é um deles, aproveite a visita para fazer um Tour do vinho pelos Bosques de Viena ou degustação de vinhos austríacos. Uma maneira mais animada de se despedir da capital vienense no último dia da visita!

Se, por outro lado, sua viagem a Viena for durante o período frio, passe seu terceiro dia em Viena divertindo-se com os brinquedos do Prater, um parque urbano que também abriga um parque de diversões. Lá, você poderá fazer um passeio relaxante pelas longas avenidas arborizadas ou parar em um dos cafés com decoração original. A atração principal é a enorme roda-gigante Riesenrad, além de montanhas-russas e pistas de kart. Passe então uma tarde divertida, encerrando sua viagem a Viena com um concerto de Strauss com jantar no Pratera

O que ver em Viena em uma semana

Se ainda tiver tempo na cidade depois de seguir nosso roteiro, você poderá visitar muitos outros lugares interessantes para conhecer em Viena: a Escola Espanhola de Equitação, a Cripta dos Capuchinhos, o Museu de História da Arte, o Museu do Relógio ou o Museu Leopold, com obras importantes de Schiele.

Se você estiver hospedado em Viena por vários dias, poderá fazer excursões para cidades próximas, como Bratislava, um destino ideal para um bate-volta. Recomendamos conferir nossas melhores excursões saindo de Viena:

Concluindo, Viena tem muito o que ver e fazer em três dias. Se você tem curiosidade de descobrir outras experiências que a cidade reserva, basta navegar pelas melhores atividades em Viena.