Escola Espanhola de Equitação

Escola Espanhola de Equitação

A Escola Espanhola de Equitação, criada em 1572, faz parte de Hofburg e é uma das instituições mais destacadas de Viena. Seus cavalos são famosos por todo o mundo.

A Escola Espanhola de Equitação de Viena (Spanische Hofreitschule) é dedicada à equitação, baseando-se na doma clássica, mantendo intacta sua técnica há mais de 400 anos.

A escola, criada em 1572, faz parte do Hofburg e constitui uma das instituições mais destacadas de Viena.

Em 1735, foi inaugurada a Escola de Inverno com a intenção de oferecer aos jovens aristocratas a oportunidade de receber aulas de equitação. Trata-se de uma impressionante sala barroca onde hoje em dia são feitos treinamentos e representações dos cavalos Lipizzanos.

Os cavalos Lipizzanos

A corte imperial austríaca desfrutava com a criação e a doma de cavalos de raça, de forma que, a finais do século XVI, o arquiduque Carlos fundou o picadeiro de Lipizza, lugar onde se mantém a tradição de criação.

Os primeiros cavalos de Lipizza foram levados da Espanha. São cavalos que são pretos até os oito anos, idade em que a maioria deles se torna branco.

Os ginetes requerem uma preparação de mais de dez anos junto com seus cavalos Lipizzanos para ter essa cumplicidade que faz com que pareçam um quando realizam movimentos precisos em harmonia com a música.

Como conhecer a escola

Há duas opções para conhecer a Escola Espanhola de Equitação de Viena: a primeira é comprar os ingressos para um dos espetáculos equestres, assistindo às apresentações dos cavalos Lipizzanos no espetacular cenário que é a Escola de Inverno.

A segunda opção para conhecer a escola é participando em uma das visitas guiadas feitas diariamente, nas quais um guia leva os visitantes para ver os cavalos nos estábulos, além da bela Escola de Inverno onde atuam.

Horário

Tour guiado: 14:00, 15:00 e 16:00 horas (quase todos os dias).

Preço

Tour guiado
Adultos: 16€.
Estudantes: 8€.

Gratuito com Vienna Pass.

Transporte

Metrô: Herrengasse, linha U3.
Ônibus: Habsburgergasse e Michaelerplatz, linhas 2A e 3A.