Museus em Viena

Se já conferiu as igrejas e as principais visitas em Viena, já é hora de conhecer seus museus, alguns dos quais valem muito a pena a visita.

Museus mais importantes de Viena

Museu da História da Arte

Tanto o conteúdo como o edifício do Museu de História da Arte valem a pena visitar. Conheça o museu mais famoso de Viena.

Museu Albertina

Monet, Renoir, Cezanne, Matisse, Miró e Picasso... o Museu Albertina de Viena contém uma importante coleção de arte. Saiba mais.

Museu de História Natural

Um lugar para observar a diversidade da natureza e viajar através da história do nosso planeta sem sair de Viena. Saiba mais.

Três museus surpreendentes e recomendáveis

Museu de Carruagens Imperiais

O Museu de Carruagens Imperiais de Viena contém uma das melhores coleções de veículos históricos do mundo. Saiba mais.

Museu do Relógio

O Museu do Relógio de Viena (Uhrenmuseum) contém uma das coleções de relógios mais destacadas de toda a Europa. Saiba mais.

Museu do Globo Terrestre

O Museu do Globo Terrestre de Viena é o único museu do mundo especializado em globos terrestres. Vale a pena conhecê-lo.

Outros museus de Viena

Museu da História do Exército

O Museu da História do Exército abriga exposições que ilustram as proezas realizadas pelo exército austríaco desde o século XVI.

Museu da cidade

O Museu da Cidade de Viena narra a história da cidade desde o seu início até a época atual. É um museu entretido.

Museu Hundertwasser

O Museu Hundertwasser apresenta a coleção das obras de arte do pintor Freidrich Hundertwasser, nascido em Viena em 1928.

Museu de Móveis Imperiais

O Depósito de Móveis Imperiais foi criado em 1747 pela imperatriz Maria Teresa como armazém de móveis da família Habsburgo.

Museu Freud

O Museu Freud de Viena funciona na casa onde morou e trabalhou o pai da psicanálise durante mais de 30 anos.