Museu do Globo Terrestre

Museu do Globo Terrestre

Com uma surpreendente coleção de globos terrestres, este museu é o único do mundo em sua temática. Algumas das peças têm vários séculos de antiguidade.

O Museu do Globo Terrestre da Biblioteca Nacional Austríaca (Globenmuseum) é o único museu do mundo que se dedica à exposição de globos terrestres.

A exposição

O nome do museu não deixa muito espaço para a imaginação, já que no Palácio Mollard são expostos globos terrestres. O surpreendente é o interessante que pode ser a exposição dos globos, já que alguns deles são verdadeiras obras de arte feita a mão há mais cinco séculos.

O museu expõe ao redor de 250 objetos, entre os mais de 600 que fazem parte da coleção, e que incluem esferas terrestres, celestiais, lunares, de Marte e alguns planetários, além de instrumentos científicos.

Através das exposições, se tratam alguns aspectos como a história dos globos, a maneira como eram fabricados no começo ou sua influência nas diferentes culturas.

Um curioso museu

Se tiver tempo suficiente e já tiver visitado todos os lugares imprescindíveis, o Museu do Globo Terrestre é um lugar muito especial e diferente do resto dos museus. Assim como o Museu do Relógio, certamente irá te agradar.

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: 15€.
Grátis para menores de 19 anos:
Entrada grauita com Vienna Pass.

Transporte

Metrô: Herrengasse, linha U3.
Ônibus: Michaelerplatz ou Herrengasse, linhas 2A e 3A.