Museu do Globo Terrestre

Museu do Globo Terrestre

Com uma surpreendente coleção de globos terrestres, este museu é o único do mundo em sua temática. Algumas das peças têm vários séculos de antiguidade.

O Museu do Globo Terrestre da Biblioteca Nacional Austríaca (Globenmuseum) é o único museu do mundo que se dedica à exposição de globos terrestres.

A exposição

O nome do museu não deixa muito espaço para a imaginação, já que no Palácio Mollard são expostos globos terrestres. O surpreendente é o interessante que pode ser a exposição dos globos, já que alguns deles são verdadeiras obras de arte feita a mão há mais cinco séculos.

O Museu do Globo Terrestre expõe ao redor de 250 objetos, entre os mais de 600 que fazem parte da coleção. Entre as peças mais interessantes estão esferas terrestres, celestiais, lunares, de Marte e alguns planetários, além de instrumentos científicos.

Através das exposições, se tratam alguns aspectos como a história dos globos, a maneira como eram fabricados no começo ou sua influência nas diferentes culturas.

Um curioso museu

Se tiver tempo suficiente e já tiver visitado todos os lugares imprescindíveis, o Museu do Globo Terrestre é um lugar muito especial e diferente do resto dos museus. Assim como o Museu do Relógio, certamente irá te agradar.

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: 15 (US$17,70).
Grátis para menores de 19 anos:
Entrada grauita com Vienna Pass.

Transporte

Metrô: Herrengasse, linha U3.
Ônibus: Michaelerplatz ou Herrengasse, linhas 2A e 3A.