Stadtpark

O Parque da Cidade (Stadpark) é o preferido tanto dos vienenses quanto dos turistas que visitam a capital. Aberto ao público desde 1862, é um dos parques mais antigos de Viena.

Um passeio por Stadtpark

O parque, dotado de um estilo inglês, possui uma extensão de 65.000 metros quadrados ao longo dos quais floresce uma ampla variedade de espécies vegetais. O rio Wien divide o parque em dois, enquanto algumas pequenas partes unem os lados.

Um dos lugares mais fotografados do parque é o monumento a Johann Strauss, uma estátua de bronze dourada que foi inaugurada em 1921 para prestar uma homenagem a um importante compositor austríaco, conhecido especialmente por suas valsas, Johann Strauss (filho).

Durante o passeio, é recomendado parar para contemplar um dos edifícios mais importantes do Stadtpark, conhecido como Kursalon. Trata-se de um edifício que foi inaugurado em 1867 para a realização de tratamentos hidroterapêuticos, mas que desde 1868 é um local onde se realizam importantes concertos e bailes.

Uma localização ideal

O Stadtpark possui uma localização privilegiada em pleno centro da cidade, perto de lugares tão importantes como a Ópera, por isso é muito cômodo e agradável ir ao parque e se perder em sua imensidão verde.

Preço

Transporte

Metrô: Stadtpark, linha U4.
Bonde: Weihburggasse, linha 2.
Ônibus: Stubentor, linha 1A.