Táxis em Viena

Os táxis nunca são a opção mais barata, mas podem tirar-nos de algum sufoco em certas ocasiões. Saiba o preço dessa modalidade em Viena.

Para a sorte dos turistas, Viena é uma cidade onde você pode ir a todos os pontos turísticos de forma rápida, segura e barata utilizando o transporte público. Apesar disso, sempre surgem ocasiões em que é mais prático pegar um táxi para não ter que carregar as malas ou caminhar.

Tarifas

O preço médio de um trajeto curto pela cidade varia entre 7 e 12 euros, enquanto o trajeto do aeroporto até o centro de Viena costuma ser entre 45 e 55 euros.

Para levar em conta

Em Viena, os táxis não param se você chamá-los na rua, por isso você deve sempre ir até uma parada de táxi (Taxistandpläze). Outra opção é chamar por telefone, mas dessa forma há a cobrança de uma taxa.

Todos os táxis de Viena têm taxímetro, mas é bom conferir se o motorista realmente ligou o aparelho.

Por mais estranho que pareça, você deve levar em conta que deve pagar uma tarifa adicional quando viaja mais de um passageiro, assim como acontece com as malas.

As tarifas são mais elevadas para as corridas feitas entre as 23:00 e as 6:00 horas, além dos domingos e feriados.

É comum deixar 10% do valor de gorjeta, mas isso não é obrigatório. A maioria dos táxis não aceita cartões de crédito e você pode pedir a fatura a eles.