Monumentos e atrações turísticas de Viena

Descubra os monumentos mais chamativos de Viena e as atrações turísticas que não pode perder quando viajar à capital austríaca.

Três lugares que caracterizam Viena

Ringstrasse

A avenida Ringstrasse abriga grande parte das obras arquitetônicas mais significativas de Viena e é a rua mais importante da cidade.

Ópera de Viena

A Ópera Estatal de Viena é a companhia de ópera mais importante e mais conhecida a nível mundial. Saiba como visitá-la.

Parlamento da Áustria

O Parlamento de Viena foi construído como parte do projeto de renovação da Ringstrasse e hoje é um dos edifícios mais importantes. Saiba mais.

Os três palácios mais famosos de Viena

Palácio Schönbrunn

Construído no século XVII, o Palácio Schönbrunn é a enorme residência de verão da família imperial de Viena. Saiba mais.

Palácio Hofburg

O Palácio Hofburg foi durante mais de 600 anos o local de residência dos Habsburgo. Hoje em dia é o local que mais recebe visitas em Viena.

Palácio Belvedere

O Palácio Belvedere foi construído como residência de verão do Príncipe Eugenio de Saboya e é uma visita imprescindível em Viena.

Outros lugares interessantes para ver em Viena

Prater

O Prater é um popular espaço de lazer de Viena onde se situa o parque de diversões mais antigo do mundo. Saiba mais.

Hundertwasser haus

Hundertwasserhaus é um complexo residencial de Viena construído com um aspecto muito original. É uma das visitas mais populares da cidade.

Stadtpark

Aberto ao público desde 1862, o Parque da Cidade (Stadtpark) é o preferido tanto dos vienenses quanto dos turistas que visitan a capital.

Cripta Imperial

A Cripta Imperial está na Igreja dos Capuchinos e é o lugar onde descansam os féretros da realeza austríaca.

Escola Espanhola de Equitação

A Escola Espanhola de Equitação foi criada em 1572 e faz parte de Hofburg. É uma das instituições mais destacadas de Viena.

Biblioteca Nacional Austríaca

Construída no século XVIII, a Biblioteca Nacional Austríaca é uma das bibliotecas histórica mais bonitas do mundo. Saiba mais.

Outras visitas em Viena

Casa de Mozart

Entre os anos 1784 e 1787, Mozart morou com sua família nesse apartamento da rua Domgasse. Conheça a casa do grande compositor.

Torre do Danúbio

A Torre do Danúbio (Donauturm) é uma estrutura de 252 metros de altura de onde se pode contemplar grande parte de Viena.

Naschmarkt

Flores, carne, pão e todo tipo de alimentos podem ser encontrados no Naschmarkt, o mercado mais conhecido de Viena. Saiba quando visitá-lo.