Bondes em Viena
Com mais de 30 linhas, a rede de bondes de Viena é considerada uma das mais longas do mundo. É um transporte confortável e rápido para curtas distâncias.
Os bondes estão em operação desde 1865, tornando a rede de bondes de Viena (Straßenbahn) a sexta mais longa do mundo. Ela se estende por 225 km e conta com mais de 30 linhas, algumas das quais subterrâneas.
Embora o incremento do uso do automóvel e o enorme desenvolvimento do metrô tenham provocado o desaparecimento de muitas linhas, os bondes vermelhos e brancos continuam tendo um papel essencial na cidade.
Linhas mais interessantes
As linhas 1 e 2 de Viena são as mais úteis para os turistas, já que fazem um trajeto ao redor da Ringstrasse, parando em alguns dos edifícios carismáticos da cidade, como a Ópera, o Palácio Hofburg, o Parlamento ou a Bolsa.
Horário e frequência
O horário dos bondes de Viena é muito similar ao do metrô. Embora dependa de cada linha, o normal é que os bondes comecem a operar às 5:00 e terminem à meia-noite. É melhor consultar com antecedência, já que algumas linhas só funcionam até as 21:00 ou mudam seus horários nos finais de semana e feriados.
Tarifas
Você pode encontrar as tarifas dos bondes e do resto dos transportes na seção: Preços do transporte público em Viena.
