
Igreja de São Pedro (Peterskirche)
Situada em pleno coração de Viena, muito perto da catedral, a Igreja de São Pedro está inspirada na Basílica de São Pedro de Roma. O edifício atual remonta ao século XVIII, embora haja evidências de que uma igreja existia no mesmo local há mais de 1.600 anos.
No mesmo local foi construída a primeira igreja cristã de Viena, embora tenha sido substituída em várias ocasiões por diversos motivos.
A igreja original se tornou uma igreja românica. Posteriormente, a igreja foi destruída por dois incêndios, depois dos quais, em 1733 foi construída a igreja barroca que podemos ver na atualidade.
O edifício atual data do século XVIII, embora se saiba que houve uma igreja no mesmo lugar há 1.600 anos. Diz-se que o tempo tem um aspecto similiar à Basílica de São Pedro no Vaticano.
São Pedro por dentro
O interior da igreja é um dos mais carregados da cidade, repleto de estátuas e uma ostentosa decoração baseada em detalhes dourados.
A igreja apresenta uma planta ovalada coroada por uma cúpula em que se destacam os frescos que ilustram a Assunção da Virgem.
Merece uma pequena visita
A Igreja de São Pedro é uma das igrejas mais importantes da cidade. Sua entrada é gratuita e está situada em pleno centro de Viena, perto da catedral. São razões suficientes para conhecer um local com tanta história.
Além disso, assim como em outros locais, como a Catedral de Santo Estêvão e a Igreja de São Carlos, a Igreja de São Pedro oferece concertos de grandes sinfonias clássicas de compositores como Vilvaldi, Mozart e Bach. Sem dúvida, uma ótima experiência em um espaço privilegiado.


Horário
De segunda a sexta, das 8:00 às 19:00 horas.
Sábados, domingos e feriados, das 9:00 às 21:00 horas.
Preço
Acesso gratuito.
Lugares próximos
Museu do Relógio (169 m) Catedral de Viena (Stephansdom) (248 m) Escola Espanhola de Equitação (346 m) Museu do Globo Terrestre (358 m) Cripta Imperial de Viena (418 m)