Igreja de São Pedro (Peterskirche)

Igreja de São Pedro (Peterskirche)

O edifício atual data do século XVIII, embora se saiba que houve uma igreja no mesmo lugar há 1.600 anos. Diz-se que o tempo tem um aspecto similiar à Basílica de São Pedro no Vaticano.

Situada em pleno coração de Viena, muito perto da catedral, a Igreja de São Pedro está inspirada na Basílica de São Pedro de Roma.

No mesmo local foi construída a primeira igreja cristã de Viena, embora tenha sido substituída em várias ocasiões por diversos motivos.

A igreja original se tornou uma igreja românica. Posteriormente, a igreja foi destruída por dois incêndios, depois dos quais, em 1733 foi construída a igreja barroca que podemos ver na atualidade.

São Pedro por dentro

O interior da igreja é um dos mais carregados da cidade, repleto de estátuas e uma ostentosa decoração baseada em detalhes dourados.

A igreja apresenta uma planta ovalada coroada por uma cúpula em que se destacam os frescos que ilustram a Assunção da Virgem.

Merece uma pequena visita

A Igreja de São Pedro é uma das igrejas mais importantes da cidade. Sua entrada é gratuita e está situada em pleno centro de Viena, perto da catedral. São razões suficientes para conhecer um local com tanta história.

Horário

De segunda a sexta, das 7:00 às 20:00 horas.
Sábados, domingos e feriados, das 9:00 às 21:00 horas.

Preço

Acesso gratuito.

Transporte

Metrô: Stephansplatz, linhas U1 e U3.
Ônibus: Petersplatz, linhas 1A, 2A e 3A.