Museu do Relógio

Museu do Relógio

Situado no Palácio Obizzi, um histórico edifício que data de 1690, o Museu do Relógio (Uhrenmuseum) possui uma das coleções de relógios mais destacadas de toda Europa.

Fundado em 1917 como parte da coleção do Wien Museum, o Museu do Relógio de Viena documenta a forma de medir o passo do tempo desde o século XV até os nossos dias. 

As exposições

No museu são exibidos modelos de relógios de diferentes épocas procedentes de todas as partes do mundo. É assim como se pode ver um dos exemplos mais pesados, o mecanismo do relógio da torre da Catedral de São Estevão, de 1699, assim como os especiais relógios fabricados na Belle Époque, alguns relógios de bolso, outros fabricados com velas, relógios de cuco ou alguns incrustados em quadros.

Uma das estrelas do museu é um relógio astronômico do século XVIII, que, além de mostrar a hora, é capaz de indicar os eclipses solares e lunares, a longitude dos dias e as fases orbitais dos planetas, entre outras curiosidades.

A cada hora em ponto, os três andares do museu se transformam no cenário de um concerto em que os relógios são os protagonistas. Relógios de cuco, carrilhões, desde os menores até os maiores surpreendem os visitantes com um som especial.

Para todos os gostos

O Museu do Relógio está situado no centro da cidade e acreditamos que sua visita vale a pena, pois não é preciso ser um apaixonado pelos relógios para curtir suas exposições. É um lugar que realmente surpreende pela beleza de algumas de suas peças e a complexidade de outras.

Horário

De terça a domingo, das 10:00 às 18:00 horas.
Segunda: fechado.

Preço

Adultos: 7€.
Estudantes até 26 anos, Vienna Card e terceira idade: 5€.
Menores de 19 anos: entrada gratuita.
Primeiro domingo do mês: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Stephansplatz, linhas U1 e U3.
Ônibus: Brandstätte e Bognergasse, linhas 1A, 2A e 3A.