Museu de Carruagens Imperiais

Museu de Carruagens Imperiais

O Museu das Carruagens Imperiais contém uma das melhores coleções de veículos históricos do mundo. É provável que sua peça principal seja a carruagem fúnebre de Sisi.

O Museu das Carruagens Imperiais contém uma das melhores coleções de veículos históricos do mundo

Situado nos jardins do Palácio Schönbrunn, o museu abriga mais de 170 veículos, entre os quais estão algumas carruagens, cadeiras, trenós e outros veículos que pertenceram a conhecidos personagens históricos.

Através das carruagens, o museu convida seus visitantes a passear pela história austríaca conhecendo a vida de algumas figuras históricas às quais pertenceram os veículos, como Napoleão, Maria Teresa, Francisco José I ou a imperatriz Sisi.

Os mais importantes

Algumas das peças mais importantes do Museu de Carruagens são os carros fúnebres da corte vienense, a carruagem que era utilizada pela imperatriz Sisi, o minúsculo carro de crianças do filho de Napoleão ou um automóvel imperial que data de 1914.

Merece uma visita

O Museu de Carruagens Imperiais conserva algumas peças preciosas e realmente surpreendentes que nos convidam a imaginar tempos passados, em que as carruagens foram testemunha da vida da realeza. 

Horário

Todos os dias, das 9:00 às 17:00 horas.

Preço

Adultos: 9,50€.
Estudantes (menores de 26 anos) e terceira idade: 6€.
Crianças e jovens até os 19 anos: entrada gratuita.
Acesso gratuito com Vienna Pass.

Transporte

Metrô: Schönbrunn, linha U4.
Bonde: Schloss Schönbrunn, linhas 10 e 58.
Ônibus: Schloss Schönbrunn, linhas 10A e 63A.